Edur marca presença na Semana Rural com oficina sobre produção editorial

Postado em 6 de junho de 2024

Atividade conduzida pela Editora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro compartilhou conhecimento e entreteve participantes com dinâmica.

Oficina de produção editorial promovida pela Editora da Universidade Rural, a Edur.

Texto, arte e mãos à obra. O segundo dia de Semana Rural contou com uma oficina de produção editorial promovida pela Editora da Universidade Rural, a Edur, no prédio da Biblioteca Central. A atividade começou com foco na diagramação e terminou com os convidados deixando a imaginação fluir com a confecção de capas editoriais sob o tema “Alice no país das maravilhas”.

A Edur é uma importante ferramenta de extensão da UFRRJ e, é claro, não poderia ficar de fora da programação da Semana Rural. Por isso, a editora promoveu uma oficina voltada para a divulgação de suas atividades realizadas nos espaços da Universidade. “O principal objetivo foi apresentar um pouco do nosso trabalho para os discentes e também para o público externo. Como se produz um livro desde a sua submissão, o recebimento pela editora até a confecção do produto final”, destacou Wallace Lucas, servidor técnico e coordenador da Edur.

A intenção da oficina é compartilhar com a comunidade interna e externa o que a Edur faz, bem como sua importância para a Universidade. “A ideia inicial é essa, trazer algo focado na editora, já que muita gente nem sabe sobre a existência da editora na UFRRJ. Acredito que atividades como essa tenham muito potencial e que devem ocorrer mais após a Semana Rural”, disse Dandara do Porto, estudante de Belas Artes da UFRRJ, ilustradora e diagramadora da Edur.

Estudante de Belas Artes e participante da oficina, Carolina Verdan se entusiasmou com o que viu: “Gostei muito de tudo, descobri que apesar de ser bem trabalhoso e exigir muita atenção é algo divertido e que agrega muito conhecimento”, concluiu.

Texto e fotos: Yasmin Alves e Rafael Gutierrez, bolsistas de Jornalismo da CCS